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Global PepsiCo.

No nicho de plantas para escritório a Svetlana Plantas se apresenta sempre engajada em projetos de paisagismo desempenhados por grandes players, contando com parcerias com arquitetos de renome como os amigos e clientes da Athiê Wonhrath.
PepsiCo Brasil e Athiê Wonhrath: referências em seus segmentos
No ano passado, a PepsiCo Brasil investiu estimados 25 milhões na inauguração de um centro de Pesquisas & Desenvolvimento (P&D) e não poderia ter escolhido melhor escritório de arquitetura possível: o Athiê Wonhrath Arquitetura Corporativa.
Construído em Sorocaba – SP, o centro de Pesquisas & Desenvolvimento contém 4.500 metros quadrados e a equipe Athiê Wonhrath Arquitetura Corporativa foi responsável pelo projeto de paisagismo dos interiores e da estrutura do empreendimento.
A Svetlana Plantas teve a honra de fornecer cinco árvores preservadas com quatro metros de altura cada, que foram implantadas cuidadosamente na recepção do prédio. Já foi provado que a presença de plantas no escritório aumenta a qualidade de vida e disposição dos colaboradores.
Athiê Wonhrath - arquitetura e construção de alta performance
Parceira da Svetlana Plantas, a Athiê Wonhrath Arquitetura Corporativa conta com times que unem experientes arquitetos, designers e engenheiros com o propósito de apresentarem as melhores soluções em projetos.
Munidos de uma metodologia diferenciada e confiabilidade, eles possuem alianças nacionais e internacionais, onde constroem espaços inovadores e surpreendentes.
Além de ser extremamente transparente com os clientes, um dos diferenciais do grupo é o de praticar o desenvolvimento sustentável em suas obras, evitando assim o desperdício e promovendo produtos com uma vida útil longa. 

Essas condutas englobam racionar a água adequadamente, reduzir o consumo de energia e otimizar a consciência ambiental.
A gigante corporação global PepsiCo
PepsiCo é uma marca de alimentos e bebidas e gera um dos maiores volumes de receita do mundo, estando presentes em mais de 200 países. Preparados para atender um mercado complexo, a empresa é inovadora e busca ultrapassar expectativas.
A PepsiCo Brasil além de oferecer produtos de qualidade, exerce o compromisso de cidadania corporativa, abordando suporte humanitário e incentivando projetos e voluntariado. Eles posicionam atualmente uma “Performance com Propósito”, carregando um projeto que visa a alimentação mais saudável e sustentável.
“Todos juntos num uniCo lugar”
O projeto arquitetônico intitulado de “uniCo”, foi desenvolvido pela Athié Wohnrath Arquitetura Corporativa e é a nova casa da PepsiCo Brasil. A junção das duas referências resultou em um trabalho melhor do que esperado.
A união de três escritórios (na cidade de São Paulo capital) em um espaço só promove a integração dos funcionários, visto que a cultura da companhia estimula uma atmosfera diversificada e criativa, gerando bem-estar mútuo.
O prédio conta com dez andares e meio, sete mil metros quadrados de área total, setecentos e cinquenta postos de trabalho rotativos e pode comportar mais de mil pessoas! O fruto dessa unidade foi tão incrível, que tentaremos transmitir em palavras todos os espaços de trabalho do prédio novo da PepsiCo Brasil:

• Agora todas as salas de reunião, que recebem também parceiros e fornecedores, possuem nomes de produtos da PepsiCo Brasil, para enfatizarem a presença de marca;
• O andar social foca em valorizar os funcionários, exibindo fotos de quem trabalha na empresa;
• Como semblante motivacional, foi criada uma sala para lactantes, onde as mamães tem a liberdade de tirar o leite materno após a volta da licença maternidade;
• As estações de trabalho fazem tributo ao público consumidor, para que todos sempre tenham em mente que a tomada de decisão precisa se basear neles, desse modo, os funcionários sentem-se de certa forma mais perto dos clientes.

Ao entendermos as estratégias, percebemos claramente que a nova sede da PepsiCo Brasil em São Paulo consolidou uma cultura organizacional com o intuito de apresentar a companhia como flexível e dinâmica por meio dessa esfera multifuncional.
A correlação da PepsiCo - A|W e o papel da Svetlana Plantas no uniCo
A criação do projeto uniCo sintetizou a personalidade da organização de forma que transmitiu ao novo escritório, a definição de tudo o que eles são e qual a forma de trabalho. A Svetlana Plantas contribuiu para os bons ares do ambiente fornecendo as belas árvores de avencão preservadas.
As árvores de avencão são perfeitas para ambientes corporativos, uma vez que sua altura pode chegar a 13 metros. Nesse caso, para a recepção do prédio, sugerimos que fossem quatro metros.
A montagem da árvore constitui da utilização do caule natural que se assemelha muito a árvore viva. Elas são majestosas e transmitem imponência. Conheça mais benefícios da implementação de árvores preservadas em seu escritório comercial:


• São feitas estritamente sob medida, podendo compor espaços não só em escritórios, mas em shoppings, aeroportos, casas etc.;
• As folhagens não apresentam presença de insetos;
• Duram muitos e muitos anos;
• Não precisa regar e carecem de manutenção só em períodos longos;
• Absorve ruídos e som excessivo.

Conceito uniCo
Algumas das revolucionárias políticas internas da PepsiCo Brasil traduzem o que a própria companhia sugere quando fala em focar no bem-estar do funcionário.
Agora, com o Flex Place é permitido a eles trabalharem em casa (Home Office) uma vez na semana, há também um espaço destinado à massagens relaxantes e áreas de convivência informais. Essas ações estão definitivamente aumentando a qualidade de vida e agilidade dos colaboradores.
Mais medidas tomadas são as Flex Hours, que flexibilizam as entradas e saídas de jornadas diárias; Flex Day, que propõem dias livres compensados por banco de horas; Flex Office, onde o ambiente considerado de portas abertas é composto por mesas rotativas, e o melhor, sem distinção de cargos hierárquicos! Realmente o uniCo foi desenhado para um convívio melhorado.
Nas paredes do uniCo, a PepsiCo Brasil manifesta a visão de Performance com Propósito a partir da seguinte frase: “Trabalhamos para nossos consumidores e clientes com foco em resultados, mente aberta na busca por soluções e agilidade na tomada de decisões, sem descuidar de nossa gente”.
Projeto de paisagismo predial com valores significativos
Por base da concepção open space (espaço aberto, em português), as áreas do edifício foram pensadas minuciosamente pela Athiê Wonhrath Arquitetura Corporativa para estabelecer conforto aos profissionais, ao passo que facilite a relação dos mesmos.
Unindo arquitetura e um impressionante projeto de paisagismo, foram escolhidas cores alegres e vibrantes mescladas em uma decoração despojada para que aticem a criatividade de quem frequenta o espaço praticamente todos os dias.




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