blog

Opening Blog

Agora você pode acompanhar a Svetlana online com o lançamento do nosso site Opening Blog, que visa compartilhar conteúdos semanais sobre decoração de ambiente, arquitetura, plantas preservadas e paisagismo diferenciado.

Apresentação do novo site Opening Blog
Ao trabalhar com os arquitetos e construtoras nacionais e internacionais mais renomados do mercado, sentimos a necessidade de abrir um espaço para expandir nossos trabalhos conjuntos e compartilhar com vocês esse mundo mágico que a natureza nos oferece.
Pretendemos com o Opening Blog, dispor de posts semanais para engajar o público interessado em decoração de ambiente, arquitetura, plantas preservadas e paisagismo diferenciado.

Svetlana - conheça a nossa história
Somos a Svetlana. Uma empresa conceituada que atua há 37 anos no mercado de plantas preservadas e paisagismo. O amor pelas folhas preservadas foi passado de mãe para filha, onde respectivamente, Svetlana e Marina Lopes compunham arranjos com folhas secas e flores, no Ceasa.
Artesanal, a montagem é feita no local sob medida para cada cliente, seguindo rigorosos padrões de qualidade. A colheita da planta é de grande importância, por isso, contamos com os melhores fornecedores que cuidam delas com muito carinho e atenção, desde a plantação até o transporte.
Oferecemos paredes verticais e painéis verdes para interior, que são adequadas singularmente de acordo com os parâmetros que a superfície pede. Basicamente, as plantas são desenvolvidas para durar a vida toda, mas é necessário tomar cautelas para preservar a vida útil.
Sabemos que o verde faz toda diferença na vida de uma pessoa: melhora o humor, traz paz de espírito e revigora a vontade de viver! Por esse fator, a Svetlana é a única empresa no mundo que preserva mais de 10 espécies diferentes de plantas.

O grupo de plantas permanentes
Se engana quem coloca as plantas preservadas no mesmo patamar das artificiais: as plantas preservadas demandam de muito mais tempo e dedicação para enfim poderem ser montadas na base e molde que o cliente deseja. Elas se subdividem em três tipos:

Plantas inteiramente artificiais – Como o próprio nome insinua, são plantas que não tem nada de natural em suas folhas, galhos e flores. Entretanto, em alguns trabalhos pode-se até confundir com naturais devido a atenção que é dada aos detalhes;
Plantas semiartificiais ou híbridas – Essas têm alguma parte em si preservadas, ou seja, naturais. Prometem riqueza de particularidades mais realistas;
Plantas preservadas – Substitui as plantas vivas. Falaremos sobre os processos que resultam em nossas queridinhas logo abaixo.

Entenda o processo que difere as plantas preservadas das artificiais
As plantas naturais são estabilizadas e protegidas em um processo único, como se fossem “empalhadas”. Cada uma é tratada com muito empenho para não comprometer seu aspecto natural, cor, textura e forma original.

Aposte num jardim duradouro com as plantas preservadas
Uma alternativa de beleza descomunal, versátil e prática: os jardins verticais naturais que vem ganhando adeptos no âmbito da arquitetura e design de interiores brasileiro. A técnica pode ser muito dinâmica, pois pode ser projetada de um pequeno canteiro até árvores gigantes.
Para os amantes da natureza que não dispõem de tempo para cuidar de todas as plantinhas que desejam ter em casa ou no escritório, as plantas preservadas são uma ótima pedida. Com baixa manutenção, elas estão cada vez mais presentes em projetos arquitetônicos, principalmente em termos corporativos.
Cheias de charme e riqueza em detalhes, as plantas preservadas agregam valor prometendo ambientes agradáveis e dão um toque de requinte no espaço, uma vez que não sofrem dos males que podem prejudicar uma plantinha natural, como insetos e pragas por exemplo.

No Opening Blog você poderá visualizar imagens registradas das atividades realizadas pela Svetlana Plantas. As vantagens das plantas preservadas é que elas sobrevivem em ambientes internos e não precisam do sol ou da água para estarem sempre vívidas e belas. Ademais, substituem inegavelmente bem as plantas naturais.

O jardim vertical preservado valoriza e moderniza a atmosfera do lugar
Todos concordamos que o que buscamos nos dias de hoje é a praticidade. A técnica do jardim vertical preservado já é muito utilizada na Europa e América, e implantamos a arte no Brasil por meio de uma grande paixão unindo a natureza e o bom gosto.

O jardim vertical preservado aprimora o paisagismo com suas lindas e resistentes obras. O modelo é ideal para ambientes internos, possuindo longa duração e protegendo a área em lugares fechados. Os raios ultravioletas e a água deterioram as plantas preservadas, por isso, não é indicado para os exteriores.

Como preservar a planta por mais tempo
O processo de conservação para criar as plantas preservadas mantém a integridade da mesma, mas isso não quer dizer que ela será indestrutível. Quando bem cuidada, a planta preservada dentro de casa pode durar anos a fio.
Por isso é importante preservar a limpeza e manutenção dessas belezinhas para que possam trazer alegria por muito tempo. A cada cinco ou seis meses, propomos que o cliente elimine com um espanador, os eventuais vestígios de poeira e outras impurezas que impregnam nos galhos e folhas.
Já uma manutenção mais profunda, exige auxílio de um profissional, uma vez que pede um serviço de alta tecnologia. Algumas interferências externas e aplicação de luz solar reduzem as condições da planta.
Para o jardim preservado vertical, recomenda-se a manutenção das folhas e plantas anualmente, seja para tingir ou trocar espécies deterioradas ou quebradas. Além de viabilizar uma maior duração da planta preservada, a manutenção garante a textura da folhagem.

Pretendemos dar as mais variadas dicas em nossas postagens que serão frequentes no Opening Blog, para que clientes e entusiastas possam sempre nos acompanhar.

Opening Blog
Voltar
topo